segunda-feira, janeiro 23, 2012

Poeta


O brilho das estrelas reluz à noite,

No céu uma imensidão de poetas brilha
Com seus versos soltos no ar.
Sem ter pra onde ir
Sigo seus versos pelo horizonte
Sigo meu caminho tentando te encontrar poeta
Andei, andei, andei...
Com os pés descalços sinto a nevoeiro entrar
Misera ventania.
Por onde andei não sei dizer...
Poeta, onde tu andas?
Saio à procura de seus versos
Vários encontros e desencontros
Anseios e desejos
Meu peito ruge e grita alto:
Sol não se desmanche
Não me deixe só
Lá se vai o brilho dos meus versos
Dando lugar as estrelas.
Sigo, por onde o tempo me levar,
Repousarei sobre a calmaria do mar,
Acalantando-me através do segredo das palavras.
Transcrevo em versos o que eu quero dizer.
Poema segue seu rumo
Vai em direção ao poeta
Busca o teu destino
Atravessa o meu peito
E dê passagem ao que é mais belo
A vontade de viver recitando
Rabiscos soltos no ar.

Sil Kaiala

Nenhum comentário:

Postar um comentário